Cemitérios do Alto Tietê definem prazos para limpeza e manutenção de túmulos e comércio de produtos no Dia de Finados

Cemitérios do Alto Tietê definem prazos para limpeza e manutenção de túmulos e comércio de produtos no Dia de Finados

Em algumas cidades, o prazo para cadastramento de comerciantes já chegou ao fim.

As prefeituras do Alto Tietê definiram prazos para a realização de limpeza e manutenção de túmulos para o feriado de Finados, em 2 de novembro. Os interessados em realizar a venda de produtos no entorno dos cemitérios da região também devem ficar atentos. Em algumas cidades, o prazo já chegou ao fim.

Advertisements

Arujá
A manutenção dos jazigos, em Arujá, deve ser feita até sexta-feira (25). Já o prazo para limpeza segue até o dia 30 de outubro.

A Prefeitura informa que, no Dia de Finados, as equipes dos cemitérios estarão de plantão a partir das 7h para orientar e auxiliar os visitantes na localização dos túmulos.

Os interessados em vender produtos, como velas e flores, no entorno do velório e dos cemitérios, devem protocolar o pedido de licença na Prefeitura. O cadastro pode ser realizado até 1º de novembro.

Duas mil pessoas devem passar pelos cemitérios da cidade no feriado.

Cemitérios do Município

Cemitério Central: Avenida Marechal Castelo Branco, 54, Jardim Rincão
Cemitério Municipal II: Avenida Londres, 300, Bairro do Portão


Biritiba-Mirim
Em Biritiba, o período de limpeza e manutenção dos túmulos começa na sexta (25) e termina na véspera do feriado, em 1º de novembro.

No cemitério Pedro Tavares, a busca por sepulturas é feita por família e no Antônio Firmino Dias é por quadra, lote e gaveta.

No Dia de Finados, eles devem receber cerca de 10 mil pessoas, segundo a Prefeitura. O funcionamento será das 7h às 17h.

Os comerciantes que quiserem vender seus produtos no feriado devem procurar o Setor de Fiscalização, localizado no prédio da Prefeitura, até 29 de outubro.

Cemitérios do Município

Cemitério Pedro Tavares: Rua Gildo Sevale, 75, Centro
Cemitério Antônio Firmino Dias: Avenida Maria José de Siqueira Melo, 1943, Jardim Takebe


Ferraz de Vasconcelos
Nos cemitérios de Ferraz de Vasconcelos, tanto a limpeza, quanto a manutenção dos túmulos, seguirá até o dia 31 de outubro.

A expectativa da Prefeitura é de que cerca de 20 mil pessoas passem pelos cemitérios das 7h às 17h.

Na cidade, o prazo para solicitar a permissão de comercialização de produtos no feriado já chegou ao fim.

Cemitérios do Município

Cemitério Parque do Cambiri: Travessa Dom Pedro II, 3146, Cambiri
Cemitério da Saudade: Rua da Saudade, 475, Tanquinho


Guararema
Os cemitérios de Guararema receberão a limpeza e manutenção dos túmulos até sexta-feira (25).

No entanto, a construção ou reforma dos jazigos deve ser autorizada pela administração dos cemitérios municipais, por meio de protocolo do interessado.

A Prefeitura lembra que a busca por sepulturas é realizada por livros de sepultamentos, que possuem registros por ordem cronológica. Os cemitérios também abrirão das 7h às 17h e a expectativa de visitação é de 2 mil pessoas.

Assim como em Ferraz, o prazo de cadastramento de comerciantes já chegou ao fim.

Cemitérios do Município

Cemitério Municipal São Benedito: Rua Marcondes Flores, 145, Centro
Cemitério Parque Jardim Municipal: Rua José Antônio da Silva, 140, Centro


Itaquaquecetuba
Em Itaquaquecetuba, o prazo para reforma dos túmulos para o feriado já chegou ao fim e será liberado novamente a partir do dia 3 de novembro. Prefeitura está limpando e dedetizando os cemitérios há cerca de um mês.

A limpeza, no entanto, pode ser feita todos os dias. A Prefeitura recomenda que as famílias levem panos, baldes e vassouras. A lavagem dos jazigos não é permitida, bem como a utilização de recipientes decorativos e vasos que acumulem água.

O período de cadastramento de comerciantes também já foi encerrado na cidade e a expectativa é de que os três cemitérios recebam cerca de 20 mil pessoas das 8h às 18h.

Cemitérios do Município

Cemitério Morada da Paz: Estrada São Bento, S/N
Cemitério Caminho do Céu: Avenida Uberaba, 490, Vila Virginia
Cemitério Central Local: Rua Duque de Caxias, Centro


Mogi das Cruzes
Em Mogi, o prazo para construções e manutenções dos túmulos segue até sexta-feira (25), enquanto a limpeza vai até dia 30. Para buscar as sepulturas, os visitantes devem consultar a administração com o nome do morto ou do responsável pelo jazigo.

A cidade já encerrou o período de cadastro de comerciantes para o Dia de Finados. De acordo com a Prefeitura, 20 mil pessoas devem visitar os cemitérios São Salvador e da Saudade. Em Sabaúna, a expectativa é de 5 mil.

A Prefeitura ainda lembra que, na data, os cemitérios abrirão mais cedo. O funcionamento será das 6h às 18h.

Cemitérios do Município

Cemitério São Salvador: Praça Antônio Nogueira, 101, Centro
Cemitério da Saudade: Rua Capitão Joaquim de Mello Freire, 900, Vila Vitoria
Cemitério de Sabaúna: Rua Antônio Gomes de Faria, s/ n, Sabaúna
Poá
Até o dia 1º de novembro o cemitério de Poá receberá o público para limpeza e manutenção dos túmulos. O horário de funcionamento, que é das 8h às 17h, será o mesmo no Dia de Finados e quem não souber a localização das sepulturas deve consultar a administração do local.

Os interessados em vender produtos no feriado devem ir até o Departamento de Fiscalização com RG, CPF e comprovante de endereço. É necessário, ainda, preencher um formulário disponibilizado pelo próprio departamento. O cadastro deve ser concluído até sexta-feira (25).

Cemitérios do Município

Cemitério da Paz: Rua João Pekny, 430, Água Vermelha.
Salesópolis
A limpeza e manutenção das sepulturas poderão ser efetuadas até o dia 31 de outubro no cemitério de Salesópolis, que funciona das 8h às 17h, inclusive no feriado. Na cidade, a busca por sepulturas pode ser feita na administração do cemitério. Elas são todas numeradas 0001 a 1.523.

A expectativa de visitação no dia 2 de novembro, segundo a Prefeitura, é de 10 mil pessoas. Além disso, a cidade está aguardando o Decreto Municipal que regulamentará a venda de produtos na data.

Cemitérios do Município

Cemitério Municipal de Salesópolis: Praça Padre João Menendes, 200, Centro
Santa Isabel
A Prefeitura de Santa Isabel não informou os prazos para realização de limpeza e manutenção dos jazigos, além do cadastramento de comerciantes para o Dia de Finados.

Suzano
No Dia de Finados, a limpeza dos jazigos estará liberada nos cemitérios de Suzano. As manutenções, porém, devem ser efetuadas até a véspera. A Prefeitura informa que a busca por sepulturas é feita por meio de sistema informatizado, onde o munícipe informa o nome do falecido.

O cadastramento de comerciantes também já foi encerrado na cidade. A expectativa é de que mais de 45 mil pessoas passem pelos cemitérios, que funcionarão das 6h30 até o último visitante.

Cemitérios do Município

Cemitério São Sebastião (Central): Rua Cássia Francisco, 651, Sitio São José
Cemitério São João Batista (Raffo): Avenida Brasiliana, 10, Parque Alvorada
Seja o primeiro a comentar
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tags:
Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail