Curso pré-vestibular gratuito em Ferraz inscreve candidatos do Alto Tietê para turma de 2020

Curso pré-vestibular gratuito em Ferraz inscreve candidatos do Alto Tietê para turma de 2020

Candidatos às cem vagas devem estar cursando ou já terem terminado o 3º ano do ensino médio.

O curso pré-vestibular gratuito Martin Luther King está com inscrições abertas para cem vagas destinadas às pessoas de baixa renda, em Ferraz de Vasconcelos.

O professor e coordenador do curso, Vagner Marques, explica que as aulas são realizadas todos os sábados, das 8h às 18h45. “Nós temos na nossa grade todas as áreas que integram a prova do Enem. Embora seja um período estendido, nós oferecemos café da manhã, almoço e café da tarde, tudo sem custo para os nossos alunos”, explica.

Os professores que lecionam no curso são voluntários. No último ano, 500 pessoas se inscreveram. O calendário do curso foi antecipado, porque a partir de agora o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá uma prova virtual e outra física.

“A pessoa passa por um processo seletivo na nossa página no Facebook até o dia 7 de fevereiro. Nos dias 8 e 9 ele deve comparecer para uma entrevista com assistentes sociais e no dia 12 é divulgado o resultado, para início das aulas em 15 de fevereiro”, diz.

As aulas vão até 10 de novembro, data que antecede a última prova do Enem. Pessoas de outras cidades também podem se inscrever. O candidato tem de estar cursando ou já ter terminado o 3º ano do ensino médio.

O telefone para mais informações é o 99598-0159.

Tags:
Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail