Mais de 33% dos eleitores das 5 cidades do Alto Tietê com biometria obrigatória ainda não fizeram o cadastro

Mais de 33% dos eleitores das 5 cidades do Alto Tietê com biometria obrigatória ainda não fizeram o cadastro

Uma média de 33% do eleitorado das cinco cidades em que a biometria é obrigatória no Alto Tietê ainda não compareceu ao cartório eleitoral para cadastrar a digital.

O prazo termina no dia 19 de dezembro, nas cidades de ArujáFerraz de VasconcelosPoáSalesópolis Santa Isabel. Quem não se cadastrar terá o título cancelado.

Entre os municípios em que há a necessidade de fazer o cadastramento, a pior situação é em Poá, onde a Justiça Eleitoral ainda aguarda o cadastramento de 60,92% dos 93,8 mil eleitores da cidade. Já em Salesópolis faltam apenas 4 mil votantes, o que representa 24,5%.

Já nas cidades em que o cadastro não é obrigatório neste ano, os indicadores são bem menores, com destaque para Biritiba Mirim com apenas 44,8%, e o maior de 55,7% em Mogi das Cruzes.

Aonde ir

A biometria pode ser realizada no cartório correspondente ao endereço residencial do cidadão ou em qualquer unidade do Poupatempo com serviços eleitorais. O agendamento prévio pela internet é necessário.

No momento de agendar, o respectivo cartório será indicado a partir da inserção do CEP de residência do eleitor.

Documentos necessários

1) Comprovante de endereço em nome do eleitor: contas de água, luz, telefone, celular, bancárias etc., desde que contenha nome e endereço e seja recente (com menos de três meses).

2) Um dos documentos de identificação (original) abaixo:

  • RG, ou Carteira de Trabalho e Previdência Social, ou carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal (OAB, CRM, CREA, etc), ou certidão de nascimento ou certidão de casamento.

3) Comprovante de quitação do serviço militar (homens com idade entre 18 e 45 anos) para o primeiro título.

4) Título de eleitor e comprovantes de votação, se tiver.

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não é aceita para o primeiro título por não conter nacionalidade/naturalidade.

O passaporte somente será aceito se for o modelo que contenha também a filiação. Todo documento apresentado deve conter nome atual e sem abreviaturas (inclusive de filiação), caso contrário, deverá ser apresentado documento complementar que contenha o nome completo.

Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail

Está Usando um Bloqueador?

Olá! Nosso site exibe anúncios, se você estiver com o bloqueador de anúncios ativado não irá conseguir ver o site de forma correta. Por favor, desabilite o bloqueador. Obrigado!