Saldo de contratação no Alto Tietê é 42% menor em outubro deste ano em comparação com 2018, aponta Caged

Saldo de contratação no Alto Tietê é 42% menor em outubro deste ano em comparação com 2018, aponta Caged

O saldo de contratações no mês de outubro deste ano no Alto Tietê é 42% menor, em comparação ao mesmo mês de 2018, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Entre 9.147 contratações e 8.666 demissões, a região ficou com o saldo positivo de 481 postos de trabalho criados, enquanto no mês de referência no ano passado foram 841.

O desempenho de outubro é ainda 70% menor quando comparado ao mês de setembro, quando foram gerados 1,6 mil postos de trabalho na região. Desde julho, o Alto Tietê registra resultado positivo no Caged.

Dois oito setores pesquisados pelo Caged, seis apresentaram resultado positivo na região. O destaque no desempenho foram para o de serviços, com 225 postos de trabalho criados, seguido pelo comércio (92), construção civil (89), indústria de transformação (65), administração pública (17) e extrativa mineral (5).

Na contramão, com saldo negativo, aparecem a agropecuária, que encerrou 28 posto de trabalho e serviço industrial de utilidade pública, que extinguiu outras 14.

Já na análise por município, o melhor desempenho foi o de Suzano, com a abertura de 227 postos de trabalho. No mês de setembro, o município gerou 1,4 mil novos empregos com carteira assinada.

Tags:
Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail

Está Usando um Bloqueador?

Olá! Nosso site exibe anúncios, se você estiver com o bloqueador de anúncios ativado não irá conseguir ver o site de forma correta. Por favor, desabilite o bloqueador. Obrigado!