Somando milhares de seguidores, pet influencers do Alto Tietê fazem sucesso nas redes sociais

Somando milhares de seguidores, pet influencers do Alto Tietê fazem sucesso nas redes sociais

Perfis pets compartilham da rotina ao look do dia nas redes sociais.

A onda dos influenciadores digitais chegou ao mundo pet. No Alto Tietê, dois perfis ganharam destaque nas redes sociais ao exibirem cachorros influencers. Da rotina ao look do dia, os animais conquistam curtidas e milhares de seguidores.

O Romeu é da raça terra-nova e tem mais de 3 mil seguidores em uma rede social. O perfil dele funciona como uma espécie de diário. São muitas fotos e vídeos dos passeios e da rotina diária. Como um bom digital influencer, também sabe reconhecer uma câmera e fazer pose.

“A gente queria ter um álbum de lembranças dele. A gente queria sempre voltar e ver os melhores momentos dele. A gente decidiu fazer um Instagram, que é mais prático, e depois de um tempo fez um Facebook também, que teve uma repercussão muito boa”, conta Caroline Cecin, tutora de Romeu.

Segundo a “mãe” do grandão, foi graças à rede social que ela descobriu a melhor alimentação pra ele.

“A gente começou a dar ração para ele quando ele chegou em casa, por muito tempo, durante o primeiro ano de vida dele a gente dava ração, mas o estômago dele não aceitava muito bem. Ele tinha gastrite, vomitava. Começou a cair o pele também. Aí a gente descobriu que a alimentação natural era a melhor opção, por ser mais rica em nutrientes, não ter muitos conservantes”.

A mesma plataforma também rendeu algumas curtidas para um trio de shih-tzus. Atualmente, já são mais de 8,5 mil seguidores. Para agradar ao público, modelitos e acessórios não faltam. A desenvoltura para as fotos mostra que tanto sucesso não é por acaso, como conta a tutora dos animais, Bruna Saraiva.

“A princípio é a curiosidade das pessoas que faz com que elas sigam a gente e acompanhem. Depois acho que é até mesmo por causa de dicas, de ideias, brincadeiras, esse tipo de coisa que a gente vê bastante nos Instagrans pet”, afirma.

Uma das postagens que mais rendeu comentários na página foi quando a pequena Amy apareceu com um recado chamando atenção para o câncer de mama em animais.

“Conto o dia a dia delas, conto o que eu faço com elas, dou algumas dicas. Por exemplo, outubro, que tem a campanha de prevenção, eu contei um pouco da história da Amy. O dia das crianças, tem a postagem de dia das crianças. Mas é tudo dosado para não entrar na parte profissional, porque eu não sou veterinária, não sou profissional. Eu conto o que eu faço com elas”.

Além de trocar experiências, a rede social também ajuda as ‘meninas’ a fazerem amizades. Por isso, de vez em quando, elas marcam uma voltinha na praça para ver os amigos e fãs de quatro patas. São os “encontrinhos”.

“A gente acaba fazendo amizades pra gente também. A gente acabou se conhecendo através da rede social. Pra gente, isso aí é muito bom. Não só para divulgar os nossos bichinhos, mas para aumentar número de amizades também”, conta a coordenadora comercial Aline Chagas.

Gisele Soares aproveita as redes sociais para marcar encontro com os cães e suas donas. O cachorro dela, Benjamin, também tem um perfil em uma rede social e adora os passeios com “amigos cães”.

“É o que ele mais gosta de fazer. Como a gente comenta, é bater patinhas por aí. É muito divertido”.

Tags:
Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail

Está Usando um Bloqueador?

Olá! Nosso site exibe anúncios, se você estiver com o bloqueador de anúncios ativado não irá conseguir ver o site de forma correta. Por favor, desabilite o bloqueador. Obrigado!