Termina nesta quinta-feira, o cadastro da biometria para os eleitores do Alto Tietê

Termina nesta quinta-feira, o cadastro da biometria para os eleitores do Alto Tietê

Procedimento é obrigatório nas cidades de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Santa Isabel e Salesópolis.

Esta quinta-feira (19), é o último dia para os moradores de cinco cidades do Alto Tietê cadastrarem a biometria. Na região, ela é obrigatória para os eleitores de ArujáFerraz de VasconcelosPoáSanta Isabel e Salesópolis.

Desde quarta-feira (18), os cartórios eleitorais dessas cidades estão bastante movimentados. Quem deixou para a última hora o cadastro enfrenta filas.

Para se cadastrar, o eleitor deve apresentar documento oficial e original de identificação, comprovante de residência recente e título de eleitor, se tiver.

O procedimento envolve a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada de cada pessoa, além da atualização dos dados constantes no cadastro.

Informações sobre o endereço e telefone do cartório de cada cidade podem ser encontradas no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

Como funciona

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação.

Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail