Assistência Social de Arujá abre inscrições em 12 cursos gratuitos para crianças e adolescentes

Assistência Social de Arujá abre inscrições em 12 cursos gratuitos para crianças e adolescentes

Inscrições começam na segunda-feira (12). Cursos são destinados a moradores com idades entre 10 e 17 anos.

Começam nesta segunda-feira (20) as inscrições para 12 cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Assistência Social de Arujá, por meio do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (antigo Pró-Menor).

As capacitações são de informática, dança, desenho, flauta doce e marcenaria infantil (do Setor de Artes Infantis), para a faixa etária de 10 a 17 anos; canto e coral, culinária, elite cívica (Guarda Mirim) e violão para adolescentes de 12 a 17.

Também há cursos de bateria, para quem tem de 13 a 17 anos; secretariado, para quem possui ao menos 14 anos e cursa a partir do 9º ano do ensino fundamental; auxiliar administrativo, para os estudantes do ensino médio com idades entre 14 e 17.

Para as famílias já cadastradas na secretaria, as inscrições serão realizadas entre segunda (20) e quarta (22). Já para quem ainda não se cadastrou, o período de matrícula é de quinta (23) a sexta-feira (24).

Os novos inscritos deverão apresentar cópias de RG e CPF da criança ou adolescente e dos responsáveis, comprovante de endereço atualizado, comprovante escolar original e uma foto 3×4, além do Número de Identificação Social (NIS).

As inscrições são feitas no próprio Centro de Convivência, que fica na Avenida Antônio Afonso de Lima, 276, no Centro. O funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4655-2900.

Tags:
Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail