Inscrições para creches, Educação Infantil, Ensino Fundamental I e EJA terminam nesta quinta-feira em Arujá

Inscrições para creches, Educação Infantil, Ensino Fundamental I e EJA terminam nesta quinta-feira em Arujá

Cadastro deve ser realizado diretamente na unidade de ensino de interesse.

A Secretaria de Educação de Arujá encerra na quinta-feira (31) as inscrições para vagas em creches, instituições de educação infantil, ensino fundamental I e Educação para Jovens e Adultos (EJA) do ano letivo de 2020.

Creches
Interessados em matricular as crianças em creches de meio período devem comparecer à instituição escolhida munidos de certidão de nascimento e comprovante de endereço atualizado.

Já para o cadastro de atendimento em período integral são exigidas cópias do RG e holerite ou declaração de trabalho constando nome da empresa ou empregador, função, dias de trabalho e salário dos pais, comprovante de endereço em nome de um dos responsáveis e a certidão de nascimento da criança.

No caso dos pais exercerem atividades autônomas, os mesmos deverão apresentar uma declaração de próprio punho informando a atividade praticada, os dias, os horários e a renda média mensal.

A orientação é que a inscrição seja efetuada na unidade escolar de preferência, sendo possível indicar até três creches.

Educação Infantil
Para realizar a matrícula no ensino infantil, a criança deve ter quatro anos completos até o dia 31 de março de 2020. Os documentos necessários são certidão de nascimento da criança e comprovante de endereço em nome de um dos pais.

Ensino Fundamental
No caso do estudante de ensino fundamental – do primeiro ao quinto ano – que está saindo da rede privada ou ainda não iniciou os estudos, são requeridos comprovante de endereço do responsável e certidão de nascimento da criança.

EJA
O período noturno da Educação para Jovens e Adultos (EJA) também tem vagas nas escolas municipais Dalila Franco Garcia, no Centro, e Hermínia Araki, no Barreto. Interessados devem procurar as instituições situadas, respectivamente, na Rua João da Silva Ferraz, 50, ou pelo telefone 4655 0442, e na Rua Professor Luiz Gonzaga Colangelo Nóbrega, 151, ou pelo telefone 4652 2944.

Outras informações podem ser consultadas no site da Secretaria de Educação.

Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail