Sistema de estacionamento rotativo de Arujá deve ser retomado em dezembro

Sistema de estacionamento rotativo de Arujá deve ser retomado em dezembro

Previsão da Prefeitura é que serviço volte até dia 20; parquímetros já estão sendo instalados.

Arujá deve retomar o sistema de estacionamento rotativo até sexta-feira (20). Segundo a Prefeitura, a concessionária Zona Azul Brasil já começou a instalação dos parquímetros na cidade.

A empresa foi a vencedora da licitação aberta pela administração municipal em setembro. A Prefeitura explicou que atualmente são 825 vagas na cidade, principalmente nas regiões centrais.

Mas o número pode ser ampliado para até 2 mil vagas. O contrato prevê a ampliação com base no que a administração municipal estipular. Isso poderá ser feito mediante aumento da demanda, gradativamente, dentro do prazo de vigência de dez anos.

A administração destacou também que o sistema seguirá de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábado das 8h às 13h. O valor de R$ 1,50, da hora de uso e o período de permanência por vagas de 30 minutos a duas horas será mantido.

A instalação dos parquímetros está em fase inicial. A Prefeitura informou que o pagamento poderá ser feito também por aplicativo, cartão próprio da empresa ou via crédito ou débito. De acordo com a Prefeitura, no caso do aplicativo, ele poderá ser acessado por download pela loja do sistema do smartphone ou tablet do cidadão.

A Prefeitura afirmou que a população já está sendo informada sobre a retomada do serviço. Quanto a operação com fiscalização, segundo a prefeitura, será a partir do dia 20 ou antes, pois depende da conclusão da instalação do sistema.

Tags:
Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail