Unidades Básicas de Saúde de Arujá terão programação da campanha Novembro Azul

Unidades Básicas de Saúde de Arujá terão programação da campanha Novembro Azul

Pacientes poderão assistir a palestras e fazer exames para diagnosticar doenças sexualmente transmissíveis, além de solicitar o exame de câncer de próstata.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Arujá terão palestras, testes para diagnosticar doenças sexualmente transmissíveis (DST) e pedidos de exame de próstata (PSA) neste mês, durante a campanha do Novembro Azul.

No posto do Jardim Fazenda Rincão haverá palestras diárias, às 10h. Doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), exames de prevenção e sinais de alerta do câncer de próstata e cuidados com a saúde física e mental serão os temas tratados.

A unidade do Jardim Emília também terá exames de prevenção durante todo o mês. Nos dias 8 e 21, a partir das 14h, haverá palestras sobre o Novembro Azul e testes rápidos.

A UBS Mirante contará com orientações sobre o câncer de próstata nos dias 5, às 13h30, 11 às 8h30 e no dia 19, às 14h. As recomendações também serão realizadas na sala de espera, em horários de maior fluxo de pessoas.

Já no posto do Nova Arujá, haverá palestras sobre o tema às segundas e quintas, a partir das 8h30, aproveitando o público em sala de espera.

No Jardim Real, as atividades ocorrem nos dias 7 e 25, a partir das 13h, com agendamento para consultas preventivas, palestra com o doutor Edson Francisco Blefari, aferição de pressão arterial, solicitação de exames e ofertas de testes rápidos de DSTs.

Durante o mês todo, a UBS Barreto realizará pedidos de PSA para tratamento de pacientes acima de 50 anos. Intensificação à divulgação de uso do preservativo, monitoramento de riscos cardiovasculares, pedido de exames de glicemia e perfil lipídico, oferta de testes rápidos e conscientização sobre o tema também estão na programação.

O atendimento no posto da Vila Pilar contará com solicitação de PSA para pacientes a partir de 45 anos, realização de testes rápidos às terças e quintas, das 14H às 15h45, e a palestra sobre câncer de próstata no dia 21, às 10h.

Confira o endereço das UBS de Arujá.

UBS Jd. Emília

Rua Oscar Schiavon, 391
UBS Mirante

Estrada do Kondo, 712
UBS Pilar

Rua Tailor do Nascimento
UBS Nova Arujá

Av. São Lucas, 310
UBS Barreto

Rua Pedro Severino Martins, 231
UBS Jd. Fazenda Rincão

Av. Benedito Manoel dos Santos, 1300
UBS Jd. Real

Rua São Paulo, 675

Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail

Está Usando um Bloqueador?

Olá! Nosso site exibe anúncios, se você estiver com o bloqueador de anúncios ativado não irá conseguir ver o site de forma correta. Por favor, desabilite o bloqueador. Obrigado!