Evento gratuito 'Banho de Parque' leva meditação ao Viveiro Municipal de Suzano

Evento gratuito ‘Banho de Parque’ leva meditação ao Viveiro Municipal de Suzano

Atividade ocorrerá neste domingo (15), às 8h, e não é preciso fazer inscrição prévia.

Neste domingo (15) o Viveiro Municipal Tomoe Uemura, em Suzano, recebe o evento “Banho de Parque”, uma vivência de meditação integrada à natureza e inspirado em uma prática do Japão. A atração começa às 8h, é gratuita e não é preciso fazer inscrição prévia.

O “Banho de Parque” será comandado pela bióloga e professora de yoga Natália Frutuoso e, de acordo com os organizadores, proporciona benefícios comprovados para a saúde e o bem-estar de quem pratica.

“Pesquisas mostram que o contato com a natureza reduz o nível de hormônio que causa o estresse, diminui a depressão, aumenta a imunidade, equilibra a pressão arterial e tranquiliza a mente”, diz o assessor estratégico Márcio Alexandre de Souza, responsável pelo Viveiro Municipal e pela Diretoria de Parques, Praças e Jardins.

A atividade é a segunda promovida pela unidade com foco nas práticas alternativas de saúde. No dia 23 de novembro foi realizado o ambulatório gratuito de Reiki e Auriculoaupuntura, o primeiro de canalização de energia através da imposição de mãos e o segundo baseado em estímulos na orelha por meio de inserção de agulhas.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas por meio do telefone (11) 4749-3943. O Viveiro Municipal Tomoe Uemura está localizado na Avenida Senador Roberto Simonsen, 340, no Jardim Imperador.

Banho de Parque

Quando: 15 de dezembro
Horário: 8h
Quanto: entrada gratuita
Onde: Viveiro Municipal Tomoe Uemura
Endereço: Avenida Senador Roberto Simonsen, 340, Jardim Imperador

Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail