Prazo para aderir ao programa de renegociação de dívidas de Ferraz de Vasconcelos termina nesta sexta

Prazo para aderir ao programa de renegociação de dívidas de Ferraz de Vasconcelos termina nesta sexta

Com o Refis, moradores podem renegociar débitos com a Prefeitura.

O prazo para aderir ao programa de Recuperação Fiscal e Estímulo ao Pagamento de Débitos Fiscais (Refis) de Ferraz de Vasconcelos termina nesta sexta-feira (20). De acordo com a Prefeitura, mais de R$ 1,2 milhão em dívidas já foram renegociados na cidade.

O Refis é destinado aos moradores que têm débitos em impostos do município, como é o caso do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto Sobre Serviço (ISS), entre outros. O programa não se aplica às multas de trânsito.

Os moradores que estiverem inadimplentes e quiserem renegociar seus débitos devem comparecer à Prefeitura de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com RG, CPF, comprovante de residência, além de dados do imóvel ou empresa.

O processo é realizado pelo Escritório de Negociação da Dívida Ativa (Endia), que dará prosseguimento à solicitação e calculará os descontos. O endereço é na Rua Pedro Foschini, 200, na Vila Romanópolis.

Vantagens

Com o Refis, os moradores de Ferraz de Vasconcelos encontram condições exclusivas para pagamento de suas dívidas com a Prefeitura. Quem parcelar o débito em até 12 vezes, por exemplo, terá desconto para multas e juros de 80%. Já para quem fizer em 24 parcelas, o desconto é de 60%.

Para quem aderiu ao Refis em 2018 e deixou de pagar, é possível participar novamente neste ano com desconto de 50% em até 24 parcelas. O morador que optar por pagar à vista, recebe desconto de 100% das multas e juros nas duas situações. Neste caso, o boleto de pagamento também pode ser emitido pela internet.

Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail