Prefeitura promove ação contra o mosquito Aedes na próxima terça em Ferraz

Prefeitura promove ação contra o mosquito Aedes na próxima terça em Ferraz

A atividade vai ser na Praça da Independência, no Centro, das 9h às 14h.

A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos irá realizar uma ação de conscientização contra o mosquito Aedes aegypti, na Praça da Independência, nesta terça-feira (28), das 9h às 14h.

A “Ação de Prevenção ao Aedes – Veja do que Você é Capaz” é realizada pela Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Divisão e Controle de Zoonoses. De acordo com a pasta, o objetivo do projeto é orientar e conscientizar os moradores sobre a importância do combate ao mosquito da dengue.

A ação contará com rodas de conversa com quem estiver passando pelo local e poderão entender mais sobre como evitar a proliferação do mosquito. No mesmo evento também haverá a distribuição de material informativo para os interessados no assunto.

Outra atividade será o “Labirinto do Conhecimento”, que, de acordo com a secretaria, consiste em uma ação educativa que engloba os cuidados que se deve ter em ambientes sujos, apresentação de larvas do mosquito por meio do microscópio e personagens demonstrando, em forma de teatro, os sintomas das doenças transmitidas pelo Aedes, como a dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.

Recentemente a Secretaria de Saúde realizou uma fiscalização de prevenção contra o Aedes aegypti na região da Vila Correia, em Ferraz de Vasconcelos. A operação contou com cerca de 30 agentes de saúde.

De acordo com a Prefeitura, Ferraz de Vasconcelos fechou 2019 com 47 casos confirmados de dengue e, por este motivo, os trabalhos de visitas casa a casa serão uma atividade contínua da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a secretaria, eventos em lugares públicos ajudam a abordar um número maior de pessoas, que são impactadas e levam as informações obtidas para as suas famílias, o que é uma forma ainda mais rápida de propagar o combate ao mosquito.

Tags:
Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail