Alunos realizam exposição com releituras de obras de artistas consagrados em Guararema

Alunos realizam exposição com releituras de obras de artistas consagrados em Guararema

A exposição será exibida até o dia 21 de abril, no Espaço de Exposições Eng°. Luís Carlos. Entre os pintores que inspiraram os estudantes estão Pablo Picasso e Tarsila do Amaral.

Os alunos da Escola Estadual Antônio Lerário realizaram releituras de obras de arte renomadas, que estarão expostas em Guararema até o dia 21 de abril. Entre os artistas estão Tarsila do Amaral, Pablo Picasso, Vicent Van Gogh, Joan Miró, Romero Britto, Candido Portinari e Ivan Cruz.

Com o Projeto Releitura, alunos de 14 e 15 anos, orientados pela professora Rosemeire dos Santos, replicaram obras de artistas famosos. Ao todo, são mais de 10 obras replicadas.

Segundo a Prefeitura, o objetivo do trabalho foi incentivar o desenvolvimento do pensamento artístico e a percepção estética. Os alunos iniciaram as telas em 2019, com a análise e a interpretação dos materiais, também produziram desenhos, colagens e pinturas.

A exposição está sendo exibida aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 13h e das 14h30 às 18h, no Espaço de Exposições Eng°. Luís Carlos, localizada no bairro Luís Carlos. A entrada é gratuita.

Exposição em Guararema

Quando: até 21 de abril

Horário: sábados, domingos e feriados, das 10h às 13h e das 14h30 às 18h

Quanto: gratuito

Classificação: livre

Onde: Espaço de Exposições Eng°. Luís Carlos

Endereço: Estrada Municipal Sabaúna Luís Carlos – Luís Carlos, Guararema

Tags:
Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail