Tiê-Sangue é escolhido mascote de Guararema

Tiê-Sangue é escolhido mascote de Guararema

Pássaro foi eleito em concurso de desenho realizado com crianças de escolas da cidade.

O pássaro Tiê-Sangue foi escolhido para ser o mascote de Guararema. A ave é símbolo da Mata Atlântica e reconhecida pela beleza da sua plumagem vermelha.

O mascote vai representar a cidade em materiais institucionais e de divulgação. Mais de 60 jovens, entre 10 e 17 anos, da rede pública, particular e especializada, participaram do concurso.

O Conselho Municipal de Política Cultural premiou os três melhores desenhos inscritos.

O grande vencedor foi João Victor Barbosa Veríssimo, de 15 anos, da Escola Estadual Ivan Brasil. Foi dele o desenho do Tiê-Sangue.

A obra rendeu ao jovem um prêmio com um kit de desenho com cadernos, lápis de cor, canetinhas coloridas, kit lápis profissional, apontador, borracha, caneta multiuso, desenhos para colorir, treinamento de pintura e uma mesa digitalizadora para a prática de ilustrações.

A segunda posição ficou com Pedro Henrique Alves Molizane, 16 anos, também aluno da Escola Estadual Ivan Brasil, o qual foi premiado com uma mesa digitalizadora pela obra “Gui, o Sagui”.

O terceiro lugar foi conquistado por Mariana Hikari Ono, de 10 anos, aluna do Colégio Virtude, com o desenho “Douradinha de Guararema”.

Ela ganhou uma bolsa de estudos de quatro meses de violão, guitarra ou canto em um instituto de educação.

Tags:
Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail

Está Usando um Bloqueador?

Olá! Nosso site exibe anúncios, se você estiver com o bloqueador de anúncios ativado não irá conseguir ver o site de forma correta. Por favor, desabilite o bloqueador. Obrigado!