Universidade oferece curso de capacitação gratuito em Itaquaquecetuba

Universidade oferece curso de capacitação gratuito em Itaquaquecetuba

Iniciativa faz parte do Projeto Capacita e visa qualificar a mão de obra para o mercado de trabalho.

Uma universidade particular está com 4 mil vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação, que serão realizados nos campus da instituição, entre eles o de Itaquaquecetuba, de 27 de janeiro a 1 de fevereiro.

As atividades fazem parte do Projeto Capacita que visa requalificar mão de obra para o mercado de trabalho, e estão distribuídas em mais de 120 especializações profissionais.

As inscrições poderão ser realizadas, até 25 de janeiro, pelo site da UNG. A universidade pede que os participantes doem 2 quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar), por curso que o candidato for participar.

Os mantimentos serão posteriormente destinados a entidades assistenciais. Os interessados devem levar os alimentos no dia do curso e entregá-los nos locais de arrecadação do local em que forem participar das aulas. As vagas são limitadas.

Entre as opções ofertadas para qualificação estão: “Qualidade empresarial com ênfase no varejo”; “Planejamento financeiro familiar”; “Empreendedorismo”; “Como se comportar em entrevistas de emprego”; “Compreendendo a inteligência emocional”; “Redação: como responder as respostas discursivas em provas de concursos”; “Relação de consumo e o endividamento; como ganhar dinheiro com juros zero”; “Processo seletivo e planejamento de carreira”; “Jornalismo”; “As diversas formas de constituição familiar e os aspectos legais”; “Criação de roteiros para TV”; “Fake News e a era da desinformação”; “Marketing Pessoal”; “Reforma da Previdência”, além de outros.

De acordo com o reitor da UNG, Eloi Lago, os profissionais de hoje precisam se reciclar constantemente, ou ainda, procurar uma formação para poder se sobressair no mercado de trabalho.

“Por isso, é tão importante promover cursos dessa natureza, que proporcionam à população conhecimento e atualização, que podem fazer a diferença no momento de uma recolocação, ou até mesmo de uma promoção”, explica.

O campus de Itaquaquecetuba fica na Avenida Uberaba, 251, na Vila Virgínia, em Itaquaquecetuba.

Mais informações pelo telefone 2464-1151ou no e-mail [email protected]

Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail