Associação Axé Mogi realiza 4ª Caminhada Contra a Intolerância Religiosa

Associação Axé Mogi realiza 4ª Caminhada Contra a Intolerância Religiosa

Ponto inicial da caminhada será no Largo do Rosário, às 10h. Evento abre a programação do 7º Festival de Culturas Negras da cidade.

A Associação Cultural e Religiosa Axé Mogi realizará a 4ª Caminhada Contra a Intolerância Religiosa nesta sexta-feira (15), Dia Nacional da Umbanda, a partir das 10h, no Largo do Rosário, em Mogi das Cruzes. O evento gratuito é livre para todas as idades.

De acordo com o Presidente da Axé Mogi Pai Roberto D Xangô, o objetivo é reunir adeptos da Umbanda e do Candomblé para mostrar a importância da unificação das religiões sem discriminação.

A programação conta com palestras, shows musicais e mostra cultural. O grupo de capoeira do Instituto Zambie, liderado pelo mestre Canoa, é uma das atrações.

As cantoras Maristela Afro e Cristoilma também irão se apresentar com músicas populares e cânticos da Umbanda e do Candomblé. Já o grupo Afoxé Filhos do Cacique trarão instrumentos de percussão para animar o evento.

O cortejo até a Catedral Diocesana Sant’Anna está previsto para às 12h30. O evento abre a programação do 7º Festival de Culturas Negras de Mogi das Cruzes.

Maristela Afro

A mogiana Maristela Afro é formada em pedagogia e pós-graduada em gestão escolar. Além de cantora, ela já atuou também como professora de educação infantil na rede municipal de educação.

Como professora, Maristela criou trabalhos focados na “Consciência Negra”. Os primeiros objetos artesanais eram feitos com pintura e reciclagem de bijuterias, retalhos de tecidos e garrafas plásticas vazias.

A artista costuma interpretar canções afrodescendentes que remetam à ancestralidade da cultura negra.

4ª Caminhada Contra a Intolerância Religiosa

Quando: 15 de novembro

Horário: 10h

Quanto: livre

Classificação: gratuita

Onde: Largo do Rosário (Praça da Marisa)

Endereço: Rua Doutor Paulo Frontin, Centro, Mogi das Cruzes


Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail