Prefeitura de Mogi das Cruzes faz doação de mudas de árvores na Ilha Marabá

Prefeitura de Mogi das Cruzes faz doação de mudas de árvores na Ilha Marabá

A Secretaria do Verde e Meio Ambiente de Mogi das Cruzes está doando mudas de árvores. Segundo a Prefeitura, a ação faz parte da programação da Semana da Primavera.

Os interessados poderão escolher entre mudas de amora, pitanga, araçá, manga, romã, goiaba, entre outras.

Os interessados recebem informações sobre as mudas, além de técnicas de plantio e cuidados. Elas devem ser retiradas na Ilha Marabá, que fica na Rua Delphino Alves Gregório, 724, no Mogilar.

“As árvores proporcionam conforto térmico, oferecem abrigo aos pássaros e contribuem para a melhoria da qualidade do ar. Em pouco tempo, as mudas se desenvolvem, as copas crescem e a população começa a notar os benefícios que as espécies trazem. O movimento de pessoas aqui na Ilha tem sido muito bom”, explica o diretor da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, André Miragaia.

A doação de mudas também integra o Programa Plantadores de Sombras, desenvolvido pela secretaria.

As mudas vêm do Viveiro do Parque Leon Feffer. Miragaia destaca que a chegada da primavera permitirá intensificar as ações de rua, pois nesta época do ano as mudas crescem com mais rapidez e força.

As doações na Ilha Marabá acontecem até sexta-feira (27).

Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail

Está Usando um Bloqueador?

Olá! Nosso site exibe anúncios, se você estiver com o bloqueador de anúncios ativado não irá conseguir ver o site de forma correta. Por favor, desabilite o bloqueador. Obrigado!