Testes gratuitos de glicemia, de pressão e orientações de saúde são oferecidos em estação de trem de Mogi

Testes gratuitos de glicemia, de pressão e orientações de saúde são oferecidos em estação de trem de Mogi

Ação será realizada das 11h às 15h, e o passageiro não precisa estar em jejum para fazer os testes.

Nesta sexta-feira (13), quem passar pela estação de trem de Mogi das Cruzes, na Linha 11-Coral, terá a oportunidade de participar de ações de saúde e bem-estar.

Das 11h às 15h, serão oferecidos 350 testes de glicemia, medição da pressão arterial, orientação nutricional sobre teor de açúcar nos alimentos e colesterol, além de cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), avaliação postural e sessões de quick massage.

O objetivo da ação é ajudar no diagnóstico precoce das doenças, etapa essencial para a cura ou controle. No caso da diabetes, a condição pode ser detectada pelo teste de glicemia, que mede o nível de glicose no sangue. Para realizar o procedimento, não é necessário estar em jejum e o resultado pode ser conferido na hora.

O controle da pressão arterial também é importante, uma vez que a hipertensão acomete cerca de 25% da população brasileira e pode ocasionar infartos, derrames e insuficiência renal. Como a diabetes, a doença não tem cura, mas pode ser tratada e controlada.

Já as avaliações do IMC, orientações nutricionais e quick massage oferecidas durante a ação podem auxiliar o passageiro a cuidar da alimentação, de seu peso e também aliviar dores musculares.

Ações de Saúde e Bem-estar

A iniciativa é realizada com o apoio da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que abre espaços nas estações para a realização de atividades ligadas à promoção da saúde e bem-estar dos passageiros, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

Ação de saúde

  • Onde: Estação Mogi das Cruzes
  • Quando: 13 de dezembro
  • Horário: das 11h às 15h
  • Gratuito

Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail