Alunos de escola municipal de Suzano recebem brinquedos de Natal

Campanha realizada por policiais militares do 32º Batalhão vai contemplar cerca de 750 crianças de bairros carentes da cidade.

Alunos da Escola Municipal Professora Adélia de Lima Franco, de Suzano, receberam nesta quarta-feira (11) presentes da campanha Natal Solidário organizada pela Polícia Militar.

Cerca de 485 crianças com idades entre quatro e nove anos foram contempladas. A unidade fica no distrito de Palmeiras e faz parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

A iniciativa envolveu policiais do 32º Batalhão e vai distribuir 750 kits em algumas escolas da cidade.

“Isso é uma integração que nós fazemos com a comunidade e aproveitando a época de Natal, a Cabo Janaína sugeriu uma campanha Natal Solidário. Através das redes sociais. fizemos a divulgação, toda a comunidade nos ajudou e hoje isso está se materializando na escola Adélia com todas essas crianças recebendo o seu presente de Natal”, explica Tiago Pavanelli, Capitão da Polícia Militar.

A Rayssa Alves ganhou um ursinho de pelúcia que combinou até com o vestido que ela estava usando. “Achei lindo, uma graça!”, disse a estudante encantada com o presente.

Já a Ana Clara Ramos ganhou o que queria. “Uma boneca, com cabelo bem bonitinho, com franjinha, com touquinha e um sapatinho. Gostei muito, obrigada”.

O kit da Maria Vitória de Carvalho, de 10 anos, vieram com dois presentes. E agora? “Um para o meu primo. Vou levar para ele, senão ele pode ficar doente, né?”, explica.

A surpresa deixou o dia mais alegre para a turma da Geovana dos Santos. “A gente não sabia de nada que ia acontecer hoje, a gente ficou bem feliz”, conta a menina de nove anos.

Para quem está do outro lado da história, o presente é ainda mais especial. “É muito especial, né? Acho que é isso que motiva a gente a dar forças para continuar nesse trabalho. Eu acho que esse rostinho de felicidade deles compensa qualquer sacrifício que a gente tem feito todo esse tempo”, diz Janaína Serafim Ramos, Cabo da Polícia Militar.

Tags:
Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail