Bacurau encerra programação da Semana do Cinema Nacional em Suzano

Bacurau encerra programação da Semana do Cinema Nacional em Suzano

Filme será exibido gratuitamente nesta sexta-feira às 19h, no Cineteatro de Suzano.

O Cineteatro Wilma Bentivegna, em Suzano, encerrará a Semana do Cinema Nacional nesta sexta-feira (24) com a exibição do filme ‘Bacurau’. O longa será apresentado gratuitamente às 19h.

‘Bacurau’ é uma mistura de drama, terror e ficção científica. A trama mostra como os moradores da pequena cidade no sertão de Pernambuco, lamentam a perda da matriarca Carmelita. Algum tempo depois, alguns deles começam a perceber que a cidade desapareceu da maioria dos mapas. O elenco conta com Sônia Braga, Udo Kier e Bárbara Colen.

“Bacurau” se tornou um sucesso de crítica e recebeu diversos prêmios internacionais, como o de Melhor Filme e Melhor Direção no Festival de Lima, Melhor Filme no Festival de Munique e o Prêmio do Júri, no Festival de Cannes de 2019.

De acordo com a Secretaria de Cultura de Suzano, apresentar o filme Bacurau no Cineteatro é uma oportunidade para que os moradores do Alto Tietê possam conferir esta obra brasileira que foi reconhecida mundialmente, não apenas com as premiações em diversos festivais, mas também com a indicação e a exibição em importantes eventos internacionais de cinema.

Ao longo da última semana o Cineteatro de Suzano apresentou cinco longas brasileiros gratuitamente. Dentre os títulos estavam “Central do Brasil”, estrelado por Fernanda Montenegro; “O Auto da Compadecida”, “Xingu” e “O Casamento de Romeu e Julieta”.

O Cineteatro Wilma Bentivegna fica na Rua Paraná, 70, no Centro. Para mais informações sobre a Semana do Cinema Nacional ou outros eventos do espaço, o telefone para contato é o (11) 4747-4180.

Bacurau no Cineteatro

Quando: 24 de janeiro

Horário: 19h

Quanto: Gratuito

Classificação: 16 anos

Onde: Cineteatro Wilma Bentivegna

Endereço: Rua Paraná, 70, Centro de Suzano

Tags:
Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail