Câmara de Suzano cria Comissão Processante para investigar o vereador Lisandro Frederico

Câmara de Suzano cria Comissão Processante para investigar o vereador Lisandro Frederico

Legislativo recebeu denúncia apontando que ex-assessoras tinham que doar dinheiro para ONG e gabinete. Vereador nega as acusações.

A Câmara de Vereadores de Suzano criou, na sessão desta quarta-feira (13), uma comissão processante (CP) para investigar uma denúncia contra o vereador Lisandro Frederico (PSD). De acordo com a denúncia, quatro ex-assessoras do vereador tinham que fazer doações para a ONG de proteção animal dele e também para o gabinete. A prática é conhecida popularmente como rachadinha. O vereador nega as acusações.

A denúncia foi acatada por 17 vereadores. Segundo a Câmara, os integrantes da comissão começarão em cinco dias os procedimentos para dar continuidade ao processo que pode resultar na cassação do mandato de Lisandro.

A presidente da Câmara, a vereadora Gerice Leone, explica que um morador da cidade foi quem protocolou a denúncia no Legislativo. A parlamentar destaca que a denúncia passou por uma análise do jurídico da Casa antes de ir para o plenário. “Os ritos que competem à presidência, eu tenho que fazer. A denúncia foi lida, acatada pelos vereadores. E daqui para frente a comissão processante, formada em sessão, tomará as providências cabíveis”, afirma a presidente.

O vereador Lisandro Frederico nega as acusações. Ele afirma ainda que as provas apresentadas na Câmara fazem parte de um inquérito policial.

“Ou seja, não existem provas. Existe uma investigação de caráter sigiloso, uma investigação que vazou, inclusive estou registrando um boletim de ocorrência para descobrir quem vazou essas informações antes mesmo delas terem sido apuradas e constatadas para a Câmara Municipal. Mas um inquérito que tem muitos pontos questionáveis. O meu advogado está acompanhando tudo isso, mas como não chegou a nossa hora de se defender e se manifestar, até agora a gente não manifestou os problemas que tem nessa fase de apuração. Embora a gente esteja acompanhando”, conclui o vereador.

Tags:
Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail

Está Usando um Bloqueador?

Olá! Nosso site exibe anúncios, se você estiver com o bloqueador de anúncios ativado não irá conseguir ver o site de forma correta. Por favor, desabilite o bloqueador. Obrigado!