Chef de Suzano ensina preparo de costelinha ao molho barbecue para a ceia de Natal

Chef de Suzano ensina preparo de costelinha ao molho barbecue para a ceia de Natal

Receita é simples e fácil e pode ser opção para inovar no cardápio natalino.

O Natal está chegando e a maior parte das pessoas sempre deseja inovar no cardápio da ceia. O chef de Suzano Gilmar Bueno de Araújo sugere uma costelinha ao molho barbecue. A receita é simples e fácil de fazer.

Ingredientes

  • 1 quilo de costelinha de porco magra
  • 3 dentes de alho picado
  • sal, pimenta do reino, sementes de erva doce e páprica doce a gosto
  • 1 xícara de molho barbecue
  • alho frito em flocos para finalizar a gosto

Modo de Preparo

Primeiro tempere a peça com todas as sementes. O chef ensina que é interessante friccionar a semente para liberar sabor, aroma e óleos. Aplicar em toda a peça, massageando na carne. “A pimenta do reino é em grãos para usar todo o sabor. Coloca na tábua e pressiona para quebrar e depois aplica na peça. Sal é a gosto, lembrando que o molho barbecue tem pouco e sal. A páprica doce dá cor e agrega sabor. Depois vai para o forno”, explica o chef Gilmar.

Depois de 40 minutos é hora de dar uma olhada na costela . “Depois de assada pincela o barbecue, cerca de 1 xícara. Quem gosta de mais pode pesar na mão que não tem problema. Coloca o alho triturado torrado e volta para o forno.”

Após 20 minutos, a costelinha já está pronta. “Retira da assadeira e coloca na tábua de carne para cortar e está pronta.”

Tags:
Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail

Está Usando um Bloqueador?

Olá! Nosso site exibe anúncios, se você estiver com o bloqueador de anúncios ativado não irá conseguir ver o site de forma correta. Por favor, desabilite o bloqueador. Obrigado!