Prefeitura de Suzano inicia vistoria de veículos do transporte escolar

Prefeitura de Suzano inicia vistoria de veículos do transporte escolar

Vans e micro-ônibus que prestam serviço para redes públicas e particular devem comparecer à sede da Secretaria de Transportes até 31 de janeiro.

Os veículos que prestam serviço de transporte escolar nas redes públicas e particular de ensino de Suzano passarão por vistoria em janeiro. Até o dia 31, os proprietários de vans e micro-ônibus deverão comparecer à sede da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana para realização do procedimento.

Os proprietários de vans e micro-ônibus não precisam marcar data para serem atendidos, bastando apenas apresentar a documentação do veículo. Já empresas que tenham ônibus devem entregar os documentos na secretaria e agendar a inspeção, que será feita em local apropriado.

De acordo com a Prefeitura, durante a inspeção os fiscais verificam itens obrigatórios e também de segurança, como condições da carroceria, pneus, sistema de iluminação, tacógrafo, cintos de segurança, limitadores de janela, entre outros.

Em seguida, o automóvel deve ser levado até a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), onde ocorrerá outra inspeção. Se estiver tudo correto, retorna para a secretaria, que expedirá o alvará e fixará um selo no para-brisa para atestar que tem autorização para realizar o transporte escolar.

A vistoria acontece duas vezes por ano e, segundo a administração municipal, a expectativa é de que cerca de 500 veículos passem pelo procedimento. A sede da Secretaria fica na Rua José Corrêa Gonçalves, 152, no centro de Suzano. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4746-1166.

Tags:
Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail