Problemas no asfalto incomodam moradores do Parque das Cerejeiras, em Suzano

Problemas no asfalto incomodam moradores do Parque das Cerejeiras, em Suzano

Os buracos, que chegam a ter 30 centímetros de profundidade, dificultam o trânsito de veículos.

Os moradores do bairro Parque das Cerejeiras, em Suzano, não estão satisfeitos com as condições do asfalto na região. Segundo eles, há mais de 10 anos as ruas estão completamente esburacadas, sem guia e com mato alto. Algumas crateras passam de 30 centímetros de profundidade e dificultam a passagem dos carros e pedestres.

A via que costuma ter trânsito intenso, inclusive de ônibus e caminhões, acaba causando preocupação nos moradores que temem que um acidente aconteça no local. As condições pioram durante as chuvas, por conta dos trechos que ficam encobertos por lama.

O morador Clayton Zacarias, diz que a rua Avelino Mariano Pena está com tantos buracos que quase não tem como os veículos transitarem no local. A situação é tão grave que os vizinhos estão programando uma nova manifestação pedindo por melhorias na região. Esta será a quinta vez que eles vão se mobilizar.

Clayton afirma que a Prefeitura foi até o local para tapar os buracos no ano passado, mas que a qualidade do material era tão precária que meses depois o problema já estava de volta.

O diretor de manutenção e serviços da Prefeitura de Suzano, Samuel Oliveira, afirma que todo o trecho já está sendo monitorado. “Estamos em fase final da preparação deste projeto e este ano teremos soluções definitivas. No ano passado alguns dos trechos já foram reparados”, afirma o diretor.

Segundo ele, os problemas acontecem porque a via é plana e muitos trechos não têm escoamento de água. A Prefeitura pretende criar galerias de águas fluviais para captação e drenagem das águas. A drenagem será feita em toda a via e guias, além de outras melhorias.

Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail