Procon de Suzano acompanha preços e prepara ação especial para Black Friday na cidade

Procon de Suzano acompanha preços e prepara ação especial para Black Friday na cidade

Ação visa evitar práticas abusivas pelos fornecedores e educar o consumidor.

A equipe do Procon de Suzano vai realizar uma fiscalização de preços especial no dia da Black Friday, que neste ano ocorrerá em 29 de novembro, nas lojas das principais redes de comércio varejista da área central e do shopping da cidade. Outras duas vistorias já foram realizadas.

A ação tem por objetivo evitar práticas abusivas pelos fornecedores e educar o consumidor nesta data especial de ofertas.

De acordo com a diretora do Procon, Daniela Itice, faz parte do procedimento acompanhar a progressão de preços em itens eletrodomésticos, como fogões, geladeiras, máquinas de lavar, micro-ondas, smartphones e outros produtos bastante procurados neste período.

Nas visitas, o órgão também orienta os gerentes dos estabelecimentos sobre as oscilações e trata sobre as possíveis consequências caso os falsos descontos lesem o consumidor.

Em caso de propaganda enganosa cabe autuação e multa e o valor depende do faturamento de cada local. Neste ano, foi verificada uma pequena variação nos valores de produtos em alguns locais, em torno de 15%, para mais ou para menos.

A diretora do Procon acredita que a operação iniba possíveis irregularidades. “O comércio sabe que tem um Procon atuante e este é um motivo a mais para se preocupar em não cometer nenhum tipo de fraude ou abuso. A ideia não é sair multando a todos. O objetivo principal é educar o lojista e o consumidor para que ambos saiam satisfeitos”, disse.

O órgão orienta ainda que o público faça pesquisas minuciosas sobre o produto de seu interesse para que aproveite promoções realmente vantajosas e reais.

Clientes que queiram apresentar queixas sobre más práticas de comércio e serviço, relacionadas ou não à Black Friday, podem procurar o Procon de Suzano, na Rua Baruel, 126, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e o telefone de contato é 4744-7322.

Tags:
Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail

Está Usando um Bloqueador?

Olá! Nosso site exibe anúncios, se você estiver com o bloqueador de anúncios ativado não irá conseguir ver o site de forma correta. Por favor, desabilite o bloqueador. Obrigado!