Suzano lidera o ranking de geração de emprego no Alto Tietê

Suzano lidera o ranking de geração de emprego no Alto Tietê

Das cerca de 7 mil vagas criadas na região em 2019, 5 mil foram só no município.

Suzano é a cidade que mais tem gerado emprego no Alto Tietê. Só no ano passado, das 7 mil vagas criadas na região, 5 mil delas foram no município. Este cenário tem animado os moradores que estão desempregados e buscam por uma oportunidade. A Prefeitura também disponibiliza vagas semanalmente no programa Suzano Mais Emprego.

Apesar do desemprego ainda ser alto, os números indicam uma ligeira melhora quando comparados aos meses anteriores. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no trimestre encerrado em novembro, a taxa de desemprego foi de 11,2%. No trimestre anterior, encerrado em outubro, a taxa era de 11,6%.

Na região, Suzano lidera o número de postos de trabalho. Por este motivo muitos moradores da cidade estão esperançosos em encontrar um emprego.

Daniel Hamilton está à procura de trabalho desde setembro e diz que está aberto para trabalhar em qualquer área. “Portaria, obras, apontador de obras, ajudante, empresas. O que aparecer, porque a gente tem família pra criar e não pode ficar desempregado”, afirma.

Desempregada há um ano, Nídia Paula Rodrigues, foi até o Centro Unificado de Serviços para se candidatar a uma vaga de auxiliar de limpeza. “Em uma firma eu trabalhei quatro anos. Em outra três meses, outra sete meses. Bastante, né? Vou tentar uma vaga com fé em Deus”, diz.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Suzano, André Loducca, afirma que o setor de serviços é o que mais tem gerado empregos. “Nós temos 10% da população do Alto Tietê e geramos aproximadamente 50% de todos os empregos. O setor de serviços é campeão e foi onde a gente conseguiu gerar mais empregos. O comércio está em segundo lugar no ranking das contratações”, afirma.

Tags:
Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail