Conheça a habilidade crucial que Elon Musk e Jeff Bezos tentam dominar

Justin Barisos, especialista em inteligência emocional, analisou as histórias dos bilionários e observou que os dois procuram dominar uma valiosa habilidade

É possível afirmar que os dois homens mais ricos do mundo, Elon Musk e Jeff Bezos, construíram suas carreiras e fortunas com um mesmo pensamento que os difere da maioria das pessoas.

Rivais em algum nível – o dono da Tesla já acusou o fundador da Amazon de quer “destruir” seus planos de criar uma rede de internet global – os dois possuem o mesmo ímpeto e obsessão em querer fazer seus produtos melhores.

Justin Barisos, especialista em inteligência emocional, analisou as histórias dos bilionários e observou que os dois procuram dominar uma valiosa habilidade: a capacidade de pensar de forma crítica.

O pensamento crítico é um processo de análise cuidadoso e profundo sobre um assunto ou ideia. Inclui ser capaz de observar e pesar os fatos, raciocinar cuidadosamente e fazer conexões perspicazes, mesmo que sejam contrárias ao que você acredita.

PUBLICIDADE

Barisos observou que a prática de um pensamento crítico condiz com o que Musk e Bezos expressaram durante sua trajetória.

“Estou sempre procurando o que há de errado”, revelou Musk em uma entrevista. “Para produzir Teslas melhores […] tenho que pensar muito criticamente. Então, quando vejo o carro, vejo todas as coisas que penso que precisam ser consertadas para torná-lo melhor.”

Bezos expressou um pensamento semelhante ao de Musk, em uma conversa com Jason Fried, CEO da Basecamp.

“Ele [Bezos] observou que as pessoas mais inteligentes estão constantemente revisando seu entendimento, reconsiderando um problema que pensavam já ter resolvido”, diz Fried. “Elas estão abertas a novos pontos de vista, novas informações, novas ideias, contradições e desafios à sua própria maneira de pensar”, disse Bezos para Fried.

Então o que há de tão especial no pensando crítico para melhorar o desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas? Com base na fala dos bilionários, está na capacidade de aprender com as ideias e pensamentos profundos, mesmo que sejam contrários aos seus.

Aprender a aprimorar essa habilidade com eficácia pode resultar em um pensamento profundo que levará você e seu trabalho ao próximo nível.

Fonte: Exame.com

Comentários

mood_bad
  • Nenhum comentário.
  • Comentar
    Alto Tietê Online Quer receber notificações de novidades, promoções e outros assuntos?
    Dispensar
    Permitir Notificações