Programa de orientação profissional 'Jovem em Foco' tem inscrições abertas em Guararema

Programa de orientação profissional ‘Jovem em Foco’ tem inscrições abertas em Guararema

Programa será desenvolvido em quatro encontros e abordará assuntos relacionados ao mercado de trabalho.

Com o objetivo de preparar os jovens para o mercado de trabalho, o programa Jovem em Foco está com inscrições abertas em Guararema. A iniciativa, que contará com quatro encontros a partir do dia 14 de novembro, é gratuita.

Advertisements

O Jovem em Foco é direcionado aos moradores com idades entre 14 e 24 anos. Segundo a Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico (Semede), o programa busca despertar no público os sentimentos de força, organização, criatividade e otimismo.

Os encontros terão temas como a orientação profissional, o reconhecimento de campo e a conscientização dos desafios do mercado de trabalho. Também haverá bate-papo com profissional. Todas as reuniões acontecerão às 14h no auditório da Samede.

Temas
Em parceria com uma faculdade, o encontro sobre orientação profissional deve convidar os participantes para uma reflexão sobre planejamento profissional e de carreira.

Já o assunto ‘Reconhecimento de Campo’ será exposto por meio de uma visita a uma importante indústria do município o que, segundo a Prefeitura, proporcionará ao jovem a imersão no dia a dia de uma empresa, vivenciando a realidade dos setores produtivos e administrativos e possibilitando a expansão dos horizontes profissionais.

Sobre a Conscientização dos Desafios haverá uma palestra com o secretário da pasta, Odvane Rodrigues da Silva, com o tema “Geração Futuro: Os Desafios do Jovem”. A palestra tem como propósito conscientizar o jovem sobre a importância da qualificação e ampliação dos conhecimentos, tornando mais assertivas as escolhas profissionais e pessoais.

Para encerrar o ciclo, haverá um bate-papo com profissionais da área de interesse da turma. O convidado apresentará a profissão, as necessidades de formação e os desafios do dia a dia, além de esclarecer as dúvidas de uma maneira descontraída e próxima dos participantes.

Os interessados em participar do Jovem em Foco devem se inscrever pelos telefones 4693-1717,4693-1432, 4693-5506 ou 4693-4415. Também é possível pelos e-mails balcaoempregos@guararema.sp.gov.br e escolaprofissionalizante@guararema.sp.gov.br.

Tags:
Fazer um comentário
Comentário
Nome
E-mail