Alto Tietê: Projeto da CPTM disponibiliza livros de maneira gratuita nas estações

Estações Ferraz de Vasconcelos, Antônio Gianetti Neto e Itaquaquecetuba estão com estruturas montadas para que as pessoas possam pegar ou doar livros.

Três estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) no Alto Tietê participam do projeto “Livro Livre”, que disponibiliza livros de maneira gratuita como forma de incentivar a leitura.

As estações da região que estão com livros à disposição das pessoas são Ferraz de Vasconcelos, Antônio Gianetti Neto e Itaquaquecetuba.

“Há 16 anos, o projeto ‘Livro Livre’ nasceu na CPTM, para fazer uma corrente de leitura. A ideia é deixar livros na estação, para que outras pessoas possam pegá-los. Hoje a CPTM conta, em 19 estações, com estantes e gelotecas como essa, onde as pessoas podem retirar livros e também doar”, explicou Juliana Carvalho, que é analista de comunicação da CPTM.

O projeto conta com diversos livros para os públicos infantil e adulto. Além disso, qualquer tipo de livro pode ser doado.

Após a leitura, a obra pode ser devolvida em qualquer um dos 19 pontos que participam do projeto e não necessariamente na estação onde o livro estava.

“Todos aqueles que querem ter um companheiro nas viagens de trem vêm aqui na geloteca e pegam um livro para ir lendo. Você aproveita o tempo e viaja na leitura”, falou Juliana.

O telefone para mais informações a respeito do projeto da CPTM é o 0800 -055-0121.