Alunos do alto Tietê voltam ás aulas

Por Luana
Compartilhe
Alunos do alto Tietê voltam ás aulas

Retorno acontece a partir desta quarta-feira. Número é 5% menor na comparação com o total de matrículas em 2020.

Nesta quarta-feira (2), 153 mil alunos voltam às aulas na rede estadual no Alto Tietê. De acordo com dados da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, o número indica uma queda de, aproximadamente, 5% na comparação com o total de matrículas em 2020.

Desde outubro de 2021, as aulas presenciais são obrigatórias nas unidades geridas pelo Governo Estadual. Segundo a pasta, as atividades seguem todos os protocolos de segurança, como uso de álcool em gel e máscaras, além de outras medidas de saúde e higiene coletiva.

Para Rodrigo Sampaio que é diretor da Escola Estadual Professora Vânia Aparecida Cassará, em Mogi das Cruzes, o retorno é um motivo de alegria. Além das medidas de higiene, a escola adotou a ampliação do intervalo. “São quatro intervalos para atender a demanda e não ter aglomeração”, explica Sampaio.

Por enquanto, os estudantes não precisam apresentar a carteirinha de vacinação contra o coronavírus. Porém, a Secretaria Estadual de Educação divulgou neste sábado (29) que vai exigir a apresentação do documento no fim do 1º bimestre. A medida foi publicada em forma de resolução no Diário Oficial.

Além disso, por lei, as escolas terão a obrigação de informar os órgãos responsáveis, como o Conselho Tutelar, da não apresentação do comprovante de vacinação para que as medidas cabíveis sejam tomadas. O diretor aponta que os alunos têm até 60 dias para apresentar a carteira de vacinação na unidade. “Já estamos pedindo para os alunos trazerem a carteira para anotar os alunos que estão com as doses da vacina.”

Leia também:  Alto Tietê oferece mais de 800 vagas de emprego nesta segunda-feira; veja lista
Veja mais notícias como esta em Alto Tietê

Deixe seu comentário