Arujá abre nesta segunda-feira inscrições para crianças de 4 meses a 5 anos na rede municipal de ensino

Arujá abre nesta segunda-feira inscrições para crianças de 4 meses a 5 anos na rede municipal de ensino

O público-alvo são crianças que não estão com matrículas ativas no jardim e na pré-escola.

A Prefeitura de Arujá abriu nesta segunda-feira (5) inscrições de novos alunos para educação infantil na rede municipal. O público-alvo são crianças que não estão com matrículas ativas no jardim e na pré-escola, com idades entre 4 meses e 5 anos.

As crianças já matriculadas têm garantia de continuidade e os pais só precisam aguardar as informações sobre a rematrícula, que serão encaminhadas pelas unidades escolares.

As inscrições podem ser feitas presencialmente nas escolas de educação infantil ou pelo e-mail [email protected]

Documentos necessários de acordo com a modalidade de ensino:

Educação Infantil II

  • Na Educação Infantil II, as inscrições são para crianças que completarão 4 e 5 anos até 31 de março de 2021 e que não têm matrícula ativa na rede municipal de ensino. O prazo vai até 30 de outubro e os documentos necessários são certidão de nascimento da criança e comprovante de endereço em nome dos responsáveis.

Educação Infantil I

  • Na Educação Infantil I, as inscrições são para crianças a partir de 4 meses de idade cadastradas em 2020, mas que não foram atendidas, e aquelas que estão fora da rede municipal de ensino. O prazo de inscrições ficará aberto entre 5 de outubro a 18 de dezembro nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Para as turmas de meio período, é necessário apresentar a certidão de nascimento da criança e o comprovante de endereço em nome dos responsáveis.

Já no caso do período integral, além desses documentos, é solicitado o comprovante de renda das pessoas com mais de 18 anos que moram na mesma casa que a criança. É preciso que no comprovante conste também o horário e os dias de trabalho durante a semana e telefone para contato. Na falta de um comprovante emitido pela empresa, deverá ser apresentada uma declaração de próprio punho contendo as informações, mas a inscrição passará por uma análise para validação.

Os pais de crianças inscritas na Educação Infantil II, que não foram atendidas em 2020, devem realizar o recadastramento até 18 de dezembro para garantir a data de indicação retroativa.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Planejamento escolar pelo número 4655 0017.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Relacionados

Outras Notícias

Alto Tietê Online Receba novidades e notificações na tela do seu dispositivo.
Não
Permitir Notificações