Arujá tem kit intubação para mais cinco dias

Arujá tem kit intubação para mais cinco dias

Em Poá, medicamentos estão para sete dias.

A situação do estoque de medicamentos para intubação é preocupante em Arujá, onde há quantidade suficiente para cinco dias.

De acordo com o Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento da Medicina (ITDM), que gerencia os Pronto Atendimentos do Barreto e do Centro, dois medicamentos necessários para intubação não estão sendo encontrados no mercado por causa da alta demanda.

O instituto afirmou que eles estão sendo substituídos. Novos pedidos estão em andamento.

De acordo com o ITDM, como caiu o número de pacientes intubados, os medicamentos estão ficando mais tempo nos estoques.

Anúncio Patrocinado

Em Poá, a prefeitura disse que até na manhã desta quinta-feira tinha estoque para sete dias, mas fez trocas de itens com outros hospitais e emprestou sedativo para intubação, o que deve permitir que o estoque disponível dure mais 20 dias.

Os medicamentos do chamado kit intubação são alvo de embates entre as gestões estadual e federal. O Ministério da Saúde cobrou que os estados busquem comprar esses itens por conta própria. Já o estado afirma que o governo federal requisitou 100% dos medicamentos do kit intubação feitos no Brasil e, por isso, é responsável pela distribuição.

Para evitar o colapso, o governo do estado diz que tem feito realocamentos entre hospitais e municípios e tenta fazer uma compra internacional.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Relacionados

Outras Notícias

Alto Tietê Online Receba novidades e notificações na tela do seu dispositivo.
Não
Permitir Notificações