Duas mulheres são detidas por suspeita de maus-tratos em casa de repouso irregular de Arujá

Duas mulheres são detidas por suspeita de maus-tratos em casa de repouso irregular de Arujá

Oito pessoas com idades entre 55 e 80 anos foram encontradas vivendo no local sob condições insalubres. Fotos de dentro do imóvel mostram os cômodos mostram a geladeira vazia e pães que eram servidos para os internos.

Duas mulheres foram detidas em Arujá por suspeita de maus-tratos contra idosos em uma instituição de longa permanência que funcionava irregularmente no Parque Rodrigo Barreto.

Oito pessoas com idades entre 55 e 80 anos foram encontradas vivendo no local sob condições insalubres. Elas foram retiradas da casa, no Parque Rodrigo Barreto, na tarde desta quarta-feira (24). Fotos de dentro do imóvel mostram os cômodos mostram a geladeira vazia e pães que eram servidos para os internos.

“Os oito idosos estavam num quarto escondido, escuro, todos acuados e com medo. Eles, enfim, viviam num ambiente pequeno, um banheiro extremamente sujo, uma cozinha com uma geladeira bem velha com duas garrafas de água. Não há alimentação lá dentro. Um ambiente bem insalubre para cuidar de idosos”, disse o secretário de Saúde, Márcio Knoller.

O local foi descoberto depois de uma denúncia anônima para a Secretaria Municipal de Assistência
Social e para a Vigilância em Saúde. A clínica não tem autorização para atender idosos e nem registro nos órgãos públicos.

Anúncio Patrocinado

A Prefeitura levou os internos para serem atendidos no Centro Dia do Idoso de Arujá. Duas mulheres que, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, tomavam conta do local foram encaminhadas para a delegacia do município.

“Passarão por exames e, estando todos eles bem de saúde, não precisando de nenhum tratamento específico, iremos disponibilizar a primeira dose da vacina, que nenhum deles foi vacinado ainda contra o Covid, e entraremos em contato com a família para que venham buscar os seus entes”, afirmou o secretário.

O caso estava sendo apresentado agora na Delegacia de Arujá na noite desta quarta-feira (24). As mulheres detidas vão assinar um termo circunstanciado e serão liberadas.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Relacionados

Outras Notícias

Alto Tietê Online Receba novidades e notificações na tela do seu dispositivo.
Não
Permitir Notificações