Idosa de 82 anos é mais uma vítima da Covid-19 em Arujá

Idosa de 82 anos é mais uma vítima da Covid-19 em Arujá

A Secretaria de Saúde de Arujá confirmou nesta terça-feira (01/12) o óbito de uma arujaense, de 82 anos de idade, que apresentava doenças preexistentes e estava internada na rede pública, com diagnóstico de Covid-19. Com a confirmação, o município passa a somar 104 óbitos causados pela doença.

Segundo o boletim epidemiológico, além do óbito, a cidade registrou 22 novos casos de coronavírus em 24 horas. Dessa forma, Arujá chegou ao total de 2.689 registros de pessoas que estão ou já estiveram infectadas. Entre os casos, há 2.479 pacientes recuperados e 106 que estão em tratamento. Outras 161 pessoas aguardam resultado de exame.

Os dados também apontam 9.507 notificações de Covid-19 apuradas na cidade desde o início da pandemia, das quais 6.657 foram descartadas. Ainda de acordo com as informações da Saúde, as taxas de letalidade e de recuperados são, respectivamente, de 3,87% e de 92,19%.

“Lamento profundamente cada vida perdida na cidade, seja por Covid-19 e ou qualquer outra doença. É fundamental termos a consciência de que a pandemia ainda não acabou e que precisamos continuar adotando os cuidados preventivos para conter o avanço do vírus e salvar vidas. A luta contra o coronavírus é uma luta de todos”, afirma o prefeito José Luiz Monteiro.

Cuidados

Diante das flexibilizações nas atividades econômicas, a Secretaria de Saúde faz um alerta para a população intensificar os cuidados a fim de evitar a disseminação do coronavírus. Não é momento para relaxar as medidas, tendo em vista que a quantidade de casos confirmados e de óbitos continua a crescer diariamente.

Anúncio Patrocinado

Entre os cuidados, é primordial priorizar o uso de máscara, que é obrigatório na cidade, bem como lavar constantemente as mãos, proteger a boca e o nariz ao tossir ou espirrar e evitar aglomerações.

Também é importante ficar atento aos sintomas de gripe como febre, tosse, dificuldade respiratória aguda, dores no corpo e na cabeça. Caso sinta esses sintomas, é fundamental que o arujaense procure atendimento médico na unidade de saúde mais próxima.

Outras informações sobre a pandemia e os dados epidemiológicos podem ser obtidas pelo telefone 4652 1079, ramal 215.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Relacionados

Outras Notícias

Alto Tietê Online Receba novidades e notificações na tela do seu dispositivo.
Não
Permitir Notificações