Daee inicia desassoreamento do Rio Jundiaí entre Mogi e Suzano nesta semana

Expectativa é de tirar 37 mil metros cúbicos de sedimentos de três quilômetros do rio.

O Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), do governo estadual, informou que inicia nesta semana a limpeza e desassoreamento do Rio Jundiaí, anunciada no começo do ano, em Mogi das Cruzes, no limite com o município de Suzano.

Os trabalhos, que contam com investimento de R$ 4,4 milhões, serão executados numa extensão de cerca de três quilômetros para remover aproximadamente 37 mil metros cúbicos de sedimentos do canal.

A ação faz parte de um pacote de projetos para serviços e obras que buscam combater as enchentes na região do Alto Tietê. Os contratos, segundo o departamento, foram assinados com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), além da contrapartida do Tesouro do Estado por meio do Daee, beneficiando os municípios de Suzano, Mogi, Guarulhos, Poá e Itaquaquecetuba.

O Daee informou ainda que está preparando serviços de desassoreamento, limpeza e desobstrução do Rio Tietê e do Rio Taiaçupeba-Mirim, nos trechos compreendidos entre Mogi das Cruzes e Biritiba Mirim. Esses projetos vão beneficiar, além de Mogi e Biritiba Mirim, os municípios de Suzano e Ribeirão Pires.

Anúncio Patrocinado
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Relacionados

Outras Notícias

Alto Tietê Online Receba novidades e notificações na tela do seu dispositivo.
Não
Permitir Notificações