Defesa Civil alerta para pancadas de chuva fortes com raios e rajadas de vento em cidades do Alto Tietê

COMPARTILHE
PUBLICIDADE

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) considera que região está em área de perigo potencial com chuvas intensas das 10h29 desta sexta-feira (10) até 10h de sábado (11).

A Defesa Civil alerta que a passagem de uma frente fria pela Região Metropolitana de São Paulo cria condições para pancadas de chuva forte no decorrer do dia, inclusive nas cidades do Alto Tietê.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) considera que região está em área de perigo potencial das 10h29 desta sexta-feira (10) até 10h de sábado (11). Segundo o Inmet, a previsão é de chuvas e ventos intensos.

O instituto orienta que em caso de rajadas de vento as pessoas não devem se abrigar embaixo de árvores, porque há leve risco de queda e de descargas elétricas. Outras orientações são não estacionar carros perto de torres de transmissão e placas de propaganda, evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

A Defesa Civil do Estado não descarta o riso de transtornos e recomenda que “as pessoas mantenham-se atentas principalmente em áreas de risco, além de que, nos momentos de chuva forte, não permanecerem em locais abertos e tentarem evitar enfrentar alagamentos”.

ASSUNTOS
COMPARTILHE
MAIS NOTÍCIAS
OUTRAS NOTÍCIAS