Guararema começa a aplicar segunda dose da vacina contra a Covid-19

Guararema começa a aplicar segunda dose da vacina contra a Covid-19

Nesta quinta-feira recebem nova dose profissionais de saúde e idosos que moram em instituições de longa permanência.

Guararema começa nesta quinta-feira (11) a aplicar a segunda dose da vacina contra Covid-19 em profissionais da saúde e idosos que moram em instituições de longa permanência. Além disso, idosos de 90 anos ou mais podem ser vacinados em drive thru.

De acordo com a Prefeitura, para essa etapa estão disponíveis 270 unidades do imunizante. A diretora de Prevenção e Promoção à Saúde, Mirian Tereza Miletti, explica que 96 profissionais de saúde foram vacinados com a primeira dose em 21 de janeiro.

Para essa nova etapa, a chegada deles foi escalonada: a cada uma hora 30 profissionais chegam para a vacinação. “Ainda temos alguns profissionais da rede pública que não tomaram a primeira dose, que passavam por situação que impediu a primeira. E temos profissionais da rede particular que ainda não tomaram a primeira dose”, diz Mirian.

A diretora destaca que no dia 8 de fevereiro começou a vacinação dos idosos com mais de 90 anos. Segundo Mirian, Guararema tem um drive thru para o familiar levar esse idoso para imunização. “Quem puder trazer para vacinar no carro, temos no site da Prefeitura um formulário para o familiar cadastrar o idoso. Já chegaram doses para idosos de 85 anos a 89 anos, mas a orientação do Estado é começar a vacinação na segunda-feira.”

Anúncio Patrocinado

Além do site, ela recomenda que a família também faça o cadastro no Vacine Já do Estado para agilizar o atendimento.

A Prefeitura pede que idoso leve um documento com foto contendo o número do CPF e um comprovante de endereço nominal ou núcleo familiar. O idoso precisa levar o original e uma cópia do documento e da comprovante.

O drive thru fica na Central de Vacinação Coronavírus na Rua Doutor Armindo, 567, no bairro Nogueira, Guararema.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Relacionados

Outras Notícias

Alto Tietê Online Receba novidades e notificações na tela do seu dispositivo.
Não
Permitir Notificações