Após surto de paciente, PA Dona Luiza retoma atendimento ao público

Após surto de paciente, PA Dona Luiza retoma atendimento ao público

Homem destruiu equipamentos e agrediu funcionários do local; pacientes com sintomas de Covid-19 foram transferidos para outras unidades de saúde

Pouco mais de 12 horas após o surto de um paciente que agrediu funcionários e destruiu parte dos equipamentos do local, o PA Dona Luiza, na região do Pimentas, retomou o atendimento ao público. A informação foi confirmada pela Prefeitura, em nota enviada ao GuarulhosWeb.

Segundo a administração, o homem – que deu entrada na unidade por volta das 22h desta terça-feira, 6/4, foi vítima de escoriações pelo corpo e ferimentos no pescoço após uma briga familiar. Ele foi atendido e, durante a medicação, disse que queria ir embora. A equipe tentou convencê-lo para permanecer na unidade e terminar a medicação. No entanto, ele surtou e começou a agredir os profissionais. Ao todo foram seis funcionários agredidos fisicamente.

deixou a unidade e retornou acompanhado por mais duas pessoas e com uma barra de ferro, com a qual destruiu câmeras de monitoramento, cadeira de rodas, vidros da recepção e suportes de álcool em gel. Por conta disso, funcionários e pacientes ficaram abalados, sendo necessário efetuar a transferência de 12 pessoas que estavam em observação no local, com sintomas de Covid, para os hospitais Padre Bento, HMU, Neurocenter e Pimentas Bonsucesso.

O atendimento no PA Dona Luiza foi suspenso e o local foi fechado para realização de perícia policial. Contudo, nesta manhã, a unidade voltou a funcionar.

Anúncio Patrocinado
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Relacionados

Outras Notícias

Alto Tietê Online Receba novidades e notificações na tela do seu dispositivo.
Não
Permitir Notificações