Bombeiros fazem buscas para encontrar guarulhense que se afogou no litoral de SP

Bombeiros fazem buscas para encontrar guarulhense que se afogou no litoral de SP

O jovem passava o feriado prolongado na Prainha Branca, em Bertioga

O jovem Allyson Cardoso Santos, de 25 anos, morador da Vila Izabel, em Guarulhos, está desaparecido desde a última segunda-feira, 12/10, quando se afogou em uma praia na cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo. O marido Renato Balbino Miranda dos Santos foi uma das testemunhas. 

Por volta das 10h30, o casal aproveitava o dia ensolarado para tomar um banho de mar, na Prainha Branca, quando a maré começou a subir e ao tentar deixar a água, Allyson acabou se afogando. Renato acredita que o marido tentou pular uma onda, mas acabou se desequilibrando e foi arrastado pela violência das ondas. 

Neste momento, outro casal também foi arrastado, Renato procurou ajuda e um salva vidas conseguiu resgatar as duas vítimas, já Alyson, não foi mais visto. O local do afogamento não era indicado como perigoso, a sinalização só foi colocada após o ocorrido, segundo Renato. 

O Corpo de Bombeiros atendeu durante o feriado prolongado, sete ocorrências de afogamentos (óbitos), três desaparecimentos e 116 salvamentos, nove a mais do que no mesmo período de 2019, mesmo com a pandemia de covid-19.

Anúncio Patrocinado

A família de Alyson está em Bertioga acompanhando as buscas e além do empenho dos homens do Corpo de Bombeiros, que fazem as buscas desde o dia do afogamento, pedem mais reforços para que as buscas seja mais rápida. 

O GuarulhosWeb solicitou uma nota ao Corpo de Bombeiros, e até o fechamento da matéria nenhuma resposta foi encaminhada. Ao site Costa Norte, o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou que, no dia 12, aproximadamente às 10 horas na Prainha Branca, em Guarujá, três pessoas foram arrastadas pela forte correnteza em setor desguarnecido. “O guarda-vidas mais próximo se deslocou até o local para o salvamento retirando duas vítimas, vindo uma a submergir. Buscas estão sendo feitas, porém até o momento da publicação desta nota a vítima não foi encontrada”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Relacionados

Outras Notícias

Alto Tietê Online Receba novidades e notificações na tela do seu dispositivo.
Não
Permitir Notificações