Contra aglomeração, Guarulhos deve ter shoppings abertos 24 horas

Contra aglomeração, Guarulhos deve ter shoppings abertos 24 horas

A Prefeitura quer também que o comércio defina um horário exclusivo para o atendimento a pessoas com mais de 60 anos

Um decreto municipal a ser publicado nos próximos dias deverá autorizar as lojas instaladas nos shoppings centers e outlets de Guarulhos durante 24 horas entre os próximos dias 18 e 24 de dezembro, nos dias que antecedem o Natal. O prefeito Guti quer também liberar o comércio de rua para ficar aberto até meia-noite, extrapolando as 12 horas autorizadas pelo Plano SP, do Governo do Estado. “Nosso objetivo é preservar a saúde da população. Nesta reta final de compras, nada melhor que aumentar o horário de atendimento no comércio para evitar aglomerações”, disse.  

Guti deixa claro que a medida está sendo conversada com os representantes do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista), ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Guarulhos, além dos próprios shoppings para chegar a uma solução que contente a todos. “A medida é facultativa. Cabe aos estabelecimentos determinar os melhores horários para a abertura. Não abrimos mão de que a ocupação seja de 40%”, explicou o prefeito. Para ele, é natural que a população vá às compras neste período e, com a limitação de pessoas dentro das lojas, haverá aglomeração em filas.  

A Prefeitura de Guarulhos quer também que o comércio defina um horário exclusivo para o atendimento a pessoas com mais de 60 anos. “Queremos dar a oportunidade para que esse público, que muitas vezes tem medo de sair de casa, possa fazer suas compras em um horário próprio com mais tranquilidade”, afirmou.  

Em entrevista ao programa Bora SP, na manhã desta segunda-feira, Guti informou que está priorizando a ciência e informará à população sobre as novas regras, que fogem ao que é determinado pelo Plano SP. Em junho, quando Guarulhos tentou contrariar as determinações impostas pelo Estado, teve que voltar atrás devido a uma ação judicial movida pelo governo Dória.

Anúncio Patrocinado
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Relacionados

Outras Notícias

Alto Tietê Online Receba novidades e notificações na tela do seu dispositivo.
Não
Permitir Notificações