Guarulhos: Ignorando pandemia, 300 jovens se aglomeram em festa no Centro; GCM dispersa grupo

Guarulhos: Ignorando pandemia, 300 jovens se aglomeram em festa no Centro; GCM dispersa grupo

Jovens seguem ignorando a pandemia de coronavírus, que já deixou mais de 400 mil mortos no Brasil e 3.672 somente em Guarulhos até esta terça-feira.

Sem noção do que ocorre, mais de 300 pessoas, a maioria jovens e adolescentes se reuniram em pleno calçadão da rua Dom Pedro II, no Centro, na noite desta terça-feira. Após uma verificação de aglomeração por meio do monitoramento com câmeras, os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM)  foram até o local e dispersaram o grupo.

Na via foi constatada uma aglomeração de público jovem, em sua maioria formada por adolescentes, sem qualquer cuidado com os preceitos de isolamento social e também sem a utilização de máscaras, o que caracterizam um  grande risco de contaminação pela covid-19. Com base na lei federal 13.022, de 2014, que atribui à GCM o patrulhamento preventivo, a proteção dos direitos humanos fundamentais, a preservação da vida e o compromisso com a evolução social da comunidade, houve a dispersão do evento, não sendo necessário o uso de força.

Segundo o comandante-geral da GCM, Francisco Borotta, “a corporação tem agido para coibir eventos ilegais com aglomerações de pessoas, visando a garantir o cumprimento das normas vigentes e resguardando a saúde dos munícipes, mesmo quando eles não fazem a sua parte, que é evitar eventos dessa natureza em plena pandemia”.

A GCM atende as denúncias da população 24 horas por dia pelo telefone 153.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Relacionados

Outras Notícias

Alto Tietê Online Receba novidades e notificações na tela do seu dispositivo.
Não
Permitir Notificações