Guarulhos: Trevo de Bonsucesso terá restrições de horários para caminhões para facilitar tráfego de ônibus e automóveis

Guarulhos: Trevo de Bonsucesso terá restrições de horários para caminhões para facilitar tráfego de ônibus e automóveis

Nos horários de pico, motoristas de carro não precisarão mais disputar espaço com tráfego de veículos pesados

Para desafogar o intenso fluxo do Trevo de Bonsucesso nos chamados horários de pico, a partir de 5 de abril a Prefeitura de Guarulhos implementará a operação de restrição ao tráfego de caminhões, exceto aos veículos urbanos de carga (VUCs). A interdição aos caminhões será dará em dois horários: de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 17h às 20h, e aos sábados das 7h às 12h. Dessa forma, os passageiros de ônibus e os motoristas de carros de passeio não precisarão mais disputar o mesmo espaço físico com o tráfego pesado dos caminhões e terão sua vida no trânsito melhorada.

Esse mesmo tipo de restrição já existe na cidade de São Paulo, especificamente nas marginais dos rios Tietê e Pinheiros, com o objetivo de facilitar a vida daqueles que precisam chegar de forma mais rápida ao seu destino, principalmente os locais de trabalho.

A medida se torna mais do que necessária pois, atualmente, o Trevo de Bonsucesso representa o maior gargalo de trânsito da cidade de Guarulhos. Nos últimos anos, a situação foi agravada em razão das restrições impostas pela atual concessionária, a CCR Nova Dutra, que fechou quase todas as saídas de acesso à rodovia.

Outro fator que compromete de forma definitiva o trânsito da região diz respeito também à alta densidade populacional (450 mil habitantes) dos bairros Jardim Presidente Dutra, Bonsucesso, Pimentas e Água Chata, além do tipo de atividade econômica desenvolvida, altamente dependente do modal rodoviário.

Anúncio Patrocinado
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Relacionados

Outras Notícias

Alto Tietê Online Receba novidades e notificações na tela do seu dispositivo.
Não
Permitir Notificações