Guarulhos volta a regredir para a fase laranja do Plano São Paulo

Compartilhe 👇

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter

Mudança impacta o comércio da cidade; veja as mudanças

A cidade de Guarulhos e os outros 37 municípios da Região Metropolitana passarão, a partir da próxima segunda-feira, 1º/3, da fase amarela para a laranja do Plano São Paulo. O anúncio foi do governador João Doria, em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, 26. A justificativa para a reclassificação, segundo a administração, acontece após o aumento no número de internações em decorrência do coronavírus. 

Mudanças no comércio

Apesar do ‘rebaixamento’, o Estado não retomou a medida – já adotada – de fechar todo o comércio após 20h em dias úteis e em todo o período do final de semana. Na última quarta-feira, 24, porém, o governador decretou o ‘toque de restrição’, que fecha os estabelecimentos entre 23h e 5h todos os dias.

Durante essas seis horas de restrição, apenas o comércio essencial, que abrange farmácias, padarias 24h e postos de gasolina, poderão manter o funcionamento, sem o atendimento presencial. Ou seja, os sistemas delivery e ‘pegue e pague’ continuam normalmente. 

Na fase laranja, os bares devem suspender o serviço presencial. Entretanto, shoppings, restaurantes, academias, salões de beleza e o restante do comércio atendem oito horas por dia, até as 20h, mediante a obrigatoriedade do uso da máscara e a limitação de 40% do público presente.

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alto Tietê Online Aceita receber notificações no seu dispositivo?
Dispensar
Permitir Notificações