Guti admite adiar volta às aulas da rede municipal para meados de março

Guti admite adiar volta às aulas da rede municipal para meados de março

A volta do crescimento nas taxas de ocupação de leitos para Covid-19 obriga os municípios a repensar se o momento é propício à volta dos alunos às salas de aulas

O prefeito Guti afirmou, em entrevista à rádio Trianon, na manhã desta quarta-feira, 24/02, que a Secretaria Municipal de Educação pode adiar o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino, marcado para a próxima segunda-feira, dia 1º de março. Segundo o chefe do Executivo, a volta do crescimento nas taxas de ocupação de leitos para Covid-19 obriga os municípios a repensar se o momento é propício à volta dos alunos às salas de aulas. “Só retornaremos na segunda-feira se tivermos 100% de certeza de que a situação está sob controle”.

A decisão sobre o novo adiamento deve ocorrer até a próxima sexta-feira em conjunto com outros municípios do Alto Tietê. “Nossa Secretaria de Educação está em contato permanente com os demais municípios da região para, se possível, tomar uma decisão em conjunto”, afirmou Guti. Ele disse ainda que não vai interferir nas aulas da rede estadual e particular de ensino, que já foram retomadas e seguem os protocolos definidos pelo Governo do Estado.

Guti lembrou que o ideal seria retornar às aulas presenciais somente para aqueles alunos cujos pais queiram, já que a cidade anunciou que irá manter o ensino híbrido (presencial e online), sem a obrigatoriedade de presença de ninguém nas salas. “Como temos nosso programa Saberes em Casa, que foi um sucesso no ano passado, os alunos não perdem sua ligação com o sistema pedagógico. Mas trabalhamos para que consigamos retomar à situação normal o mais rápido possível”, disse.

Anúncio Patrocinado
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Relacionados

Outras Notícias

Alto Tietê Online Receba novidades e notificações na tela do seu dispositivo.
Não
Permitir Notificações