Média de mortes por Covid-19 em Guarulhos cai para 1,29 por dia

Média de mortes por Covid-19 em Guarulhos cai para 1,29 por dia

Queda é expressiva, comparando com o pior momento da pandemia, em julho

Em 25 de julho, Guarulhos viveu seu pior dia em relação à pandemia de coronavírus. Naquela data, a média móvel de mortes na cidade chegou a 18,14 por dia, a maior registrada desde março quando teve início esse período tão triste para toda a população. Nesta quarta-feira, 4 de novembro, a média registrada na cidade, segundo o site do Seade, mantido pelo Governo do Estado, foi de 1,29 por dia, o menor índice registrado desde abril. No dia 23 daquele mês, a taxa passou de 0,86 para 2,43.

A média móvel de casos também foi bastante baixa nesta quarta-feira. Foram 46 novos casos. No último dia 29 chegou a 155 devido ao aumento considerável em número de testes realizados pela Prefeitura em mutirões pela cidade. O pico de casos ocorreu em 2 de julho com 243 na média diária.

A queda nos índices de Covid-19 em Guarulhos vem se repetindo mês a mês, conforme o GuarulhosWeb publicou nesta semana. O número de guarulhenses mortos por Covid-19 caiu 49,7% em outubro em comparação com o total de setembro. Foram 96 óbitos no mês passado contra 191 no anterior. A cidade terminou outubro, segundo dados divulgados no site do Seade, do Governo do Estado, com 1.541 mortes em decorrência do coronavírus desde março. Junho foi o mês de maior número de registro com 399 óbitos.

A queda em Guarulhos também se confirma no número de casos. Em outubro, foram 2.813 novos registros, número 7,5% menor que em setembro, quando houve 3.041 casos. Segundo o Seade, a cidade tinha em 31 de outubro 22.712 confirmados. O pico da doença em Guarulhos ocorreu em julho, com 5.408 casos.

Anúncio Patrocinado
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Relacionados

Outras Notícias

Alto Tietê Online Receba novidades e notificações na tela do seu dispositivo.
Não
Permitir Notificações