UBS de Guarulhos abrirão até 19h de quarta a sexta-feira desta semana

Compartilhe 👇

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Guarulhos permanecerão abertas duas horas a mais, até às 19h, nestas quarta, quinta e sexta-feira, dias 8, 9 e 10 de setembro, para atender a demanda de vacinação contra a Covid-19, segundo informou a Prefeitura de Guarulhos.

Nesta quarta-feira, dia 8, dois novos públicos deverão iniciar processos de imunização. Adolescentes com mais de 12 anos já podem se agendar para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19, enquanto os idosos com mais de 90 anos irão receber a terceira dose do imunizante, como prevê o Plano Nacional de Vacinação. Neste momento, o Governo do Estado disponibilizou apenas a Coronavac para este público, enquanto os adolescentes devem receber apenas o imunizante da Pfizer.

As UBS irão receber ainda uma grande demanda de pessoas em busca da segunda dose da vacina, tanto aqueles que tomaram a primeira dose de Astrazeneca ou Pfizer há 90 dias, como quem recebeu a Coronavac há cerca de 20 dias. Segundo apurou o GuarulhosWeb, devido ao ponto facultativo de segunda-feira, quando as unidades não abriram, há uma demanda acumulada de mais de 40 mil pessoas em busca da segunda dose nesta quarta-feira, grupo que poderá se imunizar nas duas horas a mais e nos demais dias da semana.

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alto Tietê Online Aceita receber notificações no seu dispositivo?
Dispensar
Permitir Notificações