Hospitais estaduais têm 65,7% de ocupação nos leitos de UTI para Covid-19 no Alto Tietê

Dados foram registrados nesta terça-feira (29). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, maior índice foi observado no Hospital Regional de Ferraz.

Nesta terça-feira (29) os hospitais estaduais do Alto Tietê registraram 65,7% de ocupação nos leitos de terapia intensiva (UTI) destinados aos pacientes em tratamento do novo coronavírus (Covid-19). A informação é da Secretaria de Estado da Saúde.

O Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos foi o que registrou o maior índice. Dos 13 leitos de UTI para Covid-19, 55% estavam ocupados durante o levantamento.

Na sequência está o Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, que possui atualmente o menor número de leitos de terapia intensiva para a doença: são 10, dos quais 60% estavam em uso.

A menor taxa de ocupação foi observada no Santa Marcelina de Itaquaquecetuba, que possui 22 leitos de UTI para Covid-19. Segundo a Secretaria, a taxa de ocupação ficou em 55%.

PUBLICIDADE

A pasta lembra que o número de pacientes internados nos hospitais varia no decorrer do dia em virtude de fatores como altas, óbitos ou transferências para leitos de enfermaria ou UTI, por exemplo.

Destaca também que mantém um esquema especial de gestão de leitos hospitalares, para dar prioridade à internação de pacientes com quadros respiratórios agudos e graves, com suporte da Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde (Cross) para as transferências.

Comentários

mood_bad
  • Nenhum comentário.
  • Comentar
    Alto Tietê Online Quer receber notificações de novidades, promoções e outros assuntos?
    Dispensar
    Permitir Notificações