Após sete meses fechada por causa da pandemia, agência do INSS de Itaquaquecetuba reabre apenas para perícia

O gerente da agência, Fernando Sousa, explica que a medida foi tomada porque um quarto dos funcionários são do grupo de risco ou idosos. Atendimento precisa ser agendado.

A agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Itaquaquecetuba reabriu nesta segunda-feira (19), após ter ficado sete meses fechada por causa da pandemia do novo coronavírus. No entanto, o único atendimento feito no local é de perícia. Os segurados precisam agendar antes o procedimento.

O gerente da agência, Fernando Sousa, explica que a medida foi tomada porque um quarto dos funcionários são do grupo de risco ou idosos. Ele completa que por conta do baixo índice de funcionários, diariamente, são feitas 50 perícias.

“Vamos avaliar nos próximos dias a possibilidade de ampliar os serviços. A gente orienta que só compareçam os segurados que têm perícia agendada. Quem precisa entregar algum documento pode deixar na urna que temos aqui. Outros serviços podem ser feitos pelo 135 ou pelo portal do INSS.”

Sousa destaca que os frequentadores da agência precisam seguir todos os protocolos sanitários implantados no local.

PUBLICIDADE

“Quem vem à agência precisa medir temperatura, usar álcool gel e temos máscara disponível. Também na fila precisa manter o distanciamento. O salão onde as pessoas aguardam está sinalizado e existe o distanciamento entre as poltronas. Os quatro peritos que estão trabalhando têm todos os equipamentos de proteção. E a cada segurado atendido equipes de limpeza esterilizam o consultório para somente depois chamar outro segurado.”

A agência de Mogi reabriu no dia 17 de setembro e a de Suzano em 1º de outubro.

Comentários

mood_bad
  • Nenhum comentário.
  • Comentar
    Alto Tietê Online Quer receber notificações de novidades, promoções e outros assuntos?
    Dispensar
    Permitir Notificações