Fim da exposição do Maio Amarelo marca previsão de retomada da Escola de Trânsito

Terminou nesta segunda-feira (31) a exposição da campanha Maio Amarelo promovida pela Secretaria Municipal de Transportes, no Itaquá Garden Shopping, que tem como intuito conscientizar os munícipes sobre segurança no trânsito.

O encerramento teve a presença do prefeito Eduardo Boigues e de alguns internos da Casa da Criança da cidade como forma de marcar a previsão de retomada das aulas da Escolinha de Trânsito, localizada dentro do Parque Ecológico, para julho. As aulas foram suspensas por conta da pandemia.

A Escola de Trânsito é uma parceria entre as secretarias de Transporte e Educação. As aulas, que têm duração de quatro semanas, são ministradas por agentes de trânsito e as crianças aprendem sobre as regras de trânsito, como obedecer a sinalização e respeitar os pedestres. 
“É importante que as crianças e adolescentes tenham noção sobre a importância da segurança viária. E, agora, Itaquaquecetuba deve retomar todo o projeto no Parque Ecológico em parceria com as escolas, entidades, associações e empresas para que possamos continuar com essa campanha educativa o ano todo”, disse o prefeito.

Fotos: Verônica Ribeiro

Fonte: Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba

PUBLICIDADE

Comentários

mood_bad
  • Nenhum comentário.
  • Comentar
    Alto Tietê Online Quer receber notificações de novidades, promoções e outros assuntos?
    Dispensar
    Permitir Notificações